"Reconecta Unifesspa": Encontro virtual vai reunir comunidade universitária no próximo dia 21 de maio

• Publicado: Sexta, 14 de Mai de 2021, 17h08
  • Última atualização em Segunda, 17 de Mai de 2021, 09h49

live reconectaA pandemia, o isolamento social e as mudanças na rotina de atividades individuais e coletivas têm sido um grande desafio para estudantes, professores e técnicos administrativos nesses últimos meses. Com a suspensão das atividades presenciais, o ensino remoto passou a ser a opção mais viável para amenizar os impactos desse longo período fora das salas de aula. Mas, é evidente que o contato e a interação vivenciada no ambiente universitário fazem falta para a comunidade acadêmica.

Pensando nisso, no próximo dia 21 de maio, será realizado o “Reconecta Unifesspa”, uma live show que vai proporcionar interação entre os discentes e a universidade, estimulando a motivação e o engajamento da comunidade acadêmica, principalmente neste período de atividades remotas. Com início às 19h, a live será transmitida pelo Youtube da Unifesspa e terá atrações musicais, poesias, vídeos, depoimentos e muito mais.

O reconecta será um espaço de diálogos sobre as diversas vivências pessoais e acadêmicas durante a pandemia, com relatos de experiências alegres, desafiantes e, por vezes, frustrantes durante o período de ensino remoto. Todos os discentes, veteranos (as) e calouros (as), são convidados a participar desse grande abraço virtual, que pretende amenizar esse sentimento de distância.

“Estamos com saudades dos nossos estudantes circulando entre os corredores, salas e Tapiris, das suas vozes ecoando nos espaços da nossa Universidade, do toque, do sorriso, do abraço. Infelizmente, ainda não temos a possibilidade de nos encontrarmos assim nesse momento. Por isso, convidamos todos a participar desse encontro virtual”, diz a organização do evento, que é realizado pelo Departamento de Apoio Psicossociopedagógico (Dapsi/DIFDAD/DRENS) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).