Estudantes e professores têm até 31 de maio para realizar avaliação dos períodos 2020.2 e 2021.1 no SIGAA

• Publicado: Terça, 18 de Mai de 2021, 12h30
  • Última atualização em Terça, 18 de Mai de 2021, 17h17

avaliacao periodo letivoAvaliar a prática do ensino, com a ajuda da comunidade universitária, é uma maneira de a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) crescer e se aprimorar na oferta de educação pública de excelência. A avaliação do ensino da Unifesspa, realizada a cada fim de semestre, é um dos métodos que contribuem para que a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) possa tomar as melhores decisões.

Os formulários de avaliação dos períodos letivos 2020.2 e 2021.1 foram disponibilizados no Sigaa desde o dia 14/05, para alunos e professores da Unifesspa. O prazo para respostas vai até o dia 31/05, sendo importante e necessário a participação de todos. O instrumento é composto por questões relacionadas à infraestrutura e à experiência acadêmica no ensino remoto e está estruturado por conceitos como insuficiente, regular, bom e excelente.

Para a Diretora de Ensino da Proeg, profa. Lúcia Cavalcante, a avaliação do ensino de graduação é um importante instrumento que ajudará a Instituição a conhecer as potencialidades e fragilidades da graduação, permitindo reflexões sobre as melhorias a serem implementadas no próximo período letivos.

“Essas avaliações são importantíssimas para o aprimoramento dos próximos períodos letivos, por isso a participação de todos é indispensável. Ainda como forma de avaliação, a Proeg também irá realizar rodas de conversas com os diferentes coletivos da Universidade”, afirma.