Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dossiê organizado por professores da Unifesspa, UNESP e UERR abre inscrições para envio de trabalhos

  • Publicado: Quinta, 27 de Mai de 2021, 15h51
  • Última atualização em Domingo, 30 de Mai de 2021, 12h27
  • Acessos: 693

dossie resistencia margens 1Os professores Abilio Pachêco de Souza (Unifesspa), Arnaldo Franco Junior (UNESP) e Huarley Matheus do Vale Monteiro (UERR) estão organizando o dossiê "Estudos de Resistência Frente à Catástrofe e ao Estado de Exceção" para a Revista MARGENS (UFPA-Abaetetuba). Serão aceitos trabalhos sobre produções artísticas (literárias, plásticas, cinematográficas...) inscritos nas categorias da resistência e/ou do testemunho até 30 de setembro de 2021.

A produção do dossiê pretende fortalecer pesquisas sobre as formas de resistência em diferentes linhas de atuação no campo dos estudos literários. Neste sentido, os professores irão reunir textos de pesquisadores que colaborem com a qualificação e o desenvolvimento da divulgação científica e intelectual em processos dialógicos entre as áreas de História, Filosofia, Psicanálise, Cinema, Artes Visuais e Literatura.

As lutas pela liberdade, pelos direitos humanos e civis fundamentais, por justiça e dignidade são imperativos que compõem o núcleo especulativo da Resistência, pois a categoria oferece muitas possibilidades de reflexão sobre o autoritarismo relacionado aos Estados de Exceção, como é o caso das Ditaduras. Isto se afirma em razão das significativas reflexões sobre as formas contrárias ao totalitarismo, autoritarismo e outras formas de opressão.

O período de avaliação dos trabalhos recebidos vai até 20 de novembro de 2021, e a publicação do dossiê será feita em dezembro de 2021. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2ShHcRP

Fim do conteúdo da página