Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“Literaturas Indígenas de Mulheres" é tema de minicurso da Fecampo

  • Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 17h34
  • Última atualização em Segunda, 14 de Junho de 2021, 09h57
  • Acessos: 264

Minicurso Literaturas indígenasEstão abertas as inscrições para o segundo minicurso do projeto de extensão intitulado Literaturas de mulheres, práticas de leitura e formação de professores. A formação é parte das ações do Grupo de Estudos "Mulheres, Emancipações e Literaturas" (Gmells/CNPq), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), coordenado pelas professoras Edimara Ferreira Santos e Ailce Margarida Negreiros Alves, ambas docentes da Faculdade de Educação do Campo (Fecampo).

Ministrado pela prof.ª Fernanda Vieira (UERJ/FAPERJ e UEMG) o curso propõe apresentar alguns entendimentos iniciais básicos sobre os Estudos Indígenas Críticos e sobre as Literaturas Indígenas de Abya Yala (América), contribuindo para um entendimento anticolonial e decolonial dos sistemas de conhecimento originários. Dessa forma, ampliando o repertório de professoras/es e disseminando as Literaturas Indígenas de Mulheres dentro e fora das salas de aula.  

As aulas serão ministradas por meio de aula expositiva, análise de excertos de textos selecionados em conjunto com a turma e debate mediado entre participantes e palestrantes. Os materiais serão disponibilizados para as/os participantes em tela, bem como indicações para mais recursos e referências. As vagas serão divididas em: 60 para educadores/educadoras da rede pública da região Sul e Sudeste do Pará) e 30 para educadores/educadoras de outras regiões brasileiras. E as inscrições encerram no dia 14 de junho.

Minicurso: Literaturas Indígenas de Mulheres: Pindorama e Turtle Island

Encontros online: 16 (quarta-feira) e 18 (sexta-feira) de junho de 2021.

Horário: 18h às 20h.

Carga horária total: 04 horas.

Público-Alvo: Educadores e educadoras da região Sul e Sudeste do Pará e outras regiões brasileiras.

Transmissão: O minicurso será transmitido pelo link da plataforma Google Meet, sendo divulgado apenas para os/as inscritos/as nas vagas disponíveis.

Inscrições: http://bit.ly/GMELLSminicurso2

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página