NAIA

Edital para seleção de tutores, específico para pessoas com deficiência, reabre inscrições

• Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 17h35
  • Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 17h51

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (NAIA), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) reabriu as inscrições para o edital nº08/2021 de Seleção de Bolsistas para atuação no Programa de Tutoria Pedagógica Específica a Discentes com Deficiência. O edital é assegurado pela lei nº 9.934/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação da Educação Nacional – LDBEN), que prevê, especificamente nos artigos 58,59,60, sobre o atendimento educacional especializado para estudantes com deficiência nos diferentes níveis de ensino.

Estágio NAIAO programa de tutoria pedagógica específica a discentes com deficiência da Unifesspa foi criado com o objetivo de auxiliar no processo de ensino aprendizagem de discentes com deficiência matriculados nos cursos da universidade e que estejam com necessidade de apoio em componentes curriculares específicos do curso. O trabalho se desenvolverá por meio da seleção de bolsistas que assumirão atividades de tutoria em disciplinas específicas, auxiliando os discentes.

Serão selecionados três bolsistas para os cursos de Licenciatura Plena em Matemática, Artes Visuais e Ciências Sociais. As inscrições se encerram no dia 11. Para mais informações e para acessar ao formulário de inscrição, acesse o link que está disponível aqui.