FENECAN

Unifesspa participa de Feira de Negócios em Canaã dos Carajás

• Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 17h09
  • Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 17h19

Este ano a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) participa da 5ª edição da Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (FENECAN). O evento acontece em formato virtual e está disponível ao público até o dia 31 de dezembro em uma plataforma eletrônica personalizada, disponível neste link. Para participar o usuário precisa realizar um credenciamento, que é gratuito, e então terá acesso as diversas palestras, gincanas, apresentações de produtos, rodadas de negócios, eventos de mobilização empreendedora, show de prêmios e toda a programação do evento.

FenecanO stand virtual da Unifesspa possui diversos conteúdos que mostram de forma clara e objetiva algumas das ações desenvolvidas pela instituição. A coordenadora de setor na Secretária de desenvolvimento econômico de Canaã dos Carajás, Daiane Brandão Braga, explica que a exposição acontece para expor os trabalhos que estão acontecendo no município. “No caso da Unifesspa é exposto os trabalhos já desenvolvidos, já que a Unifesspa faz parte do município”.

O Diretor Geral do Polo de Ensino, Pesquisa, Extensão, Tecnologia e Inovação de Canaã dos Carajás (PEPETI), Diego de Macedo Rodrigues, fala sobre a parceria da Unifesspa nesse evento. “Somos parceiros da prefeitura nesse convênio e percebemos a grande importância que é dada a universidade, como uma instituição pública de ensino superior. Ficamos numa posição privilegiada, junto da prefeitura e da secretaria de educação do qual nos relacionamos”, informou.

Sobre o material que está exposto Diego relata que os vídeos gravados apresentam ações da universidade e fala da importância de a instituição participar da feira de negócios. “Este é o principal evento da cidade, com várias atividades diversificadas e estarmos participando ativamente com o stand virtual, assim como em outros momentos pontuais, é muito simbólico. É dar a importância a contribuição da Unifesspa para o desenvolvimento local, por meio do ensino, da pesquisa e extensão em Canaã do Carajás”, relatou.