Bibliotecas, Campus de Marabá, reabrem no próximo dia 16

• Publicado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 15h26
  • Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 15h31

As bibliotecas, do Campus de Marabá, reabrem na próxima terça-feira (16). O informativo foi divulgado pelo Centro de Biblioteca Universitária no qual descreve que os espaços estarão disponíveis para pesquisa, estudo, uso das salas em grupo, das cabines de estudos, estações de pesquisa acadêmica (EPACS), empréstimos e devoluções.

bibliotecaO Coordenador Geral do Centro de Biblioteca Universitária da Unifesspa, Marcelo Gomes, informa que as bibliotecas já estavam em funcionamento, o que muda agora é que ela passará a receber o público não apenas para empréstimo e devolução de livros e chromebooks, como também para que os usuários desfrutem dos espaços. “A partir do dia 16 será aberto o espaço para consultar o acervo da biblioteca, para estudo e para pesquisa na internet. Todo o espaço está demarcado e o usuário deve usar máscara, álcool em gel e seguir todos os protocolos de segurança”, destacou.

Marcelo explica ainda que no momento o retorno é válido apenas para as unidades de Marabá e que as bibliotecas fora de sede têm autonomia para estabelecer quando e como ocorrerá o retorno. “Está havendo discussão sobre a reabertura, cada instituto respeitando sua realidade”, explica.

Horário de funcionamento

O atendimento ao público ocorrerá de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados e pontos facultativos. O horário é das 8h às 12h e 14h às 18h, até o final deste semestre.

O Centro de Biblioteca Universitária informa que é obrigatório manter o distanciamento de 1,50 metros entre as pessoas; que os usuários e servidores higienizam as mãos quando estiverem nas dependências das bibliotecas; usem máscaras e respeitem o limite de 50% da capacidade do ambiente das Bibliotecas.