ICSA realiza a 1ª cerimônia de formatura presencial para os cursos de Administração e Ciências Contábeis

• Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 17h10
  • Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 16h58

O evento foi o primeiro realizado de forma inteiramente presencial, obedecendo os protocolos de segurança, como o uso de máscaras e o número reduzido de participantes.

Formatura ICSA 18

Na última sexta-feira, 12 de novembro, foi realizada a cerimônia de solenidade para os formandos das turmas de Administração e Ciências Contábeis do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Os discentes que participaram da solenidade são dos cursos de bacharelado em Ciências Contábeis e Administração do ano de 2017.

A cerimônia foi a primeira realizada presencialmente desde o início da pandemia e contou com a presença do reitor da universidade, Franciso Ribeiro da Costa, com a do diretor do instituto, Gabriel de Moraes Outeiro, a diretora adjunta Marcilene Feitosa de Araujo e com a presença dos diretores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Miraci Matos do Carmo e Sérgio Ricardo Siani.

Para o formando do curso de Administração, Bruno Scalzer, vivenciar a primeira colação de grau presencial depois do período pandêmico, "foi grandioso e de extrema importância pois ali era o avanço de dois passos, o ingresso no mercado de trabalho e de volta a vida normal, sem tantas restrições devido ao vírus.  A sensação de termos perdido tantas coisas para o vírus estava presente, mesmo em um momento como este, ainda assim tinha lembranças ruins do que passei. Como aluno e orador da turma, fui incubido de redigir um discurso em nome da turma, não pude deixar de lembrar do nosso querido professor Augusto que nos deixou, vítima do corona vírus. Estar lá, trajado de beca, mesmo que ainda usando máscara como restrição e consciente de que éramos as primeiras turmas a reviver a colação de grau de forma presencial, foi algo indescritível, vendo que de onde viemos, pelo que passamos e onde chegamos", contou.