Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dia 9 de dezembro: Seminário em parceria com MPPA rememora o massacre de garimpeiros da ponte de Marabá

  • Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 20h06
  • Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 08h00
  • Acessos: 1267

seminario direito humano 1Pesquisadores, servidores do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), movimentos sociais e comunidade em geral participam, no próximo dia 9 de dezembro, do seminário “Violação dos Direitos Humanos na Amazônia Paraense”. O evento será uma homenagem aos garimpeiros mortos no dia 29 de dezembro de 1987, na ponte do Rio Tocantins.

Organizado por diversas instituições, entre elas a Unifesspa, MPPA e movimentos sociais, o seminário será realizado de forma híbrida, com início às 8h. Serão disponibilizadas 74 vagas para participação presencial, no auditório do campus da Unidade III, localizado no bairro Cidade Jardim. Quem não puder estar presencialmente, poderá acompanhar a transmissão pelo canal oficial do MPPA no Youtube.

São objetivos do evento: promover o debate e ações de fortalecimento dos Direitos Humanos no âmbito do MPPA; estabelecer conexões entre o MPPA, a Universidade e os Movimentos Sociais; e promover uma cultura em defesa dos Direitos Humanos interna e externamente ao Ministério Público.

A palestra de abertura, intitulada “Encurralados na ponte: o massacre dos garimpeiros de serra pelada”, será proferia pelo escritor e jornalista Paulo Roberto Ferreira, autor de livro homônimo. Na programação estão previstos, ainda, painéis, debates e apresentação de projetos. A programação completa pode ser conferida aqui!

Os interessados em participam devem se inscrever pelo site https://ceaf.mppa.mp.br/. Integram a comissão organizadora: Joyce Ikeda (Ceaf-MPPA), Andrea Hentz (PDTSA/Unifesspa) e Airton Pereira (UEPA).

Serviço

Seminário “Violação dos Direitos Humanos na Amazônia Paraense: homenagem aos garimpeiros mortos no dia 29 de dezembro de 1987, na ponte do Rio Tocantins".

Dia: 9 de dezembro, às 8h

Local: Auditório da Unidade III da Unifesspa, bairro Cidade Jardim/ Transmissão simultânea pelo canal do MPPA no Youtube

Inscrições: https://ceaf.mppa.mp.br/

Fim do conteúdo da página