Após pausa, Festival Literário de Canaã dos Carajás está de volta e contará com participação da Unifesspa

• Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 08h09
  • Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 16h19

banner flacc 2021 640x800O Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (FLACC) está de volta, em sua segunda edição, após a pausa de 2020 devido à pandemia da Covid-19. Esse evento é realizado pela Prefeitura de Canaã dos Carajás, numa parceria entre a SEMED e FUNCEL. O evento objetiva incentivar a leitura, com exposição e venda de livros, e também oferta atividades culturais e artísticas que ocorrem no Espaços de Eventos Municipais, localizado no Bairro Ouro Preto. O festival ocorre de 16 a 20 de novembro, tendo como público-alvo pessoas de todas as idades.

Confira a programação de oficinas.

A Unifesspa na FLACC

A Unifesspa estará presente no festival com os alunos do polo de Canaã dos Carajás, com uma exposição própria e três stands, a partir do 18 ao dia 20.

STAND ROBÓTICA

Responsável: Prof. Diorge

Exposição permanente:

• Projeto “Robótica na escola” - Mesa expositoras de modelos de robôs para apresentação de processos envolvendo robótica e ciência básica.
  • Curso de Engenharia Mecânica - Banners para apresentação do curso e projetos por monitores.
  • Curso de Engenharia Elétrica - Banners para apresentação do curso e projetos por monitores.

STAND BIOCONSTRUÇÕES

Responsável: Profª. Núria

Exposição permanente:

• Projeto “Bioconstruções”: Modelo de biodigestor compacto para apresentação dos processos envolvidos na produção de biogás e apresentação de modelos de telhados e tijolos ecológicos.
  • Curso de Agronomia - Banners para apresentação do curso e projetos por monitores.
  • Curso de Engenharia Civil - Banners para apresentação do curso e projetos por monitores.

STAND LETRAS E ARTES

Responsável: Prof. Amilton

Exposição permanente:

• Projeto “Arte na escola” - Apresentação de produtos e materiais artísticos/pedagógicos, bem como ministração de oficina temática.
  • Curso de Artes Visuais - Banners para apresentação do curso e projetos por monitores.
  • Curso de Letras Inglês - Banners para apresentação do curso e projetos por monitores.

Programação detalhada da exposição Unifesspa.