Prorrogado prazo para submissão de trabalhos no X Encontro de Sustentabilidade em Projeto (Ensus 2022)

• Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 17h11
  • Última atualização em Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 18h37

ENSUS INSTAGRAMprorrogao

No mês de junho de 2022, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) sediará o X Encontro de Sustentabilidade em Projeto (Ensus), evento que reúne professores, pesquisadores, técnicos, estudantes e comunidade, na busca pela sustentabilidade integrada aos projetos e ao desenvolvimento de novos produtos, na Arquitetura, Engenharia, Design e áreas afins.

Atendendo às solicitações dos autores, a chamada para submissão de trabalhos para foi prorrogada até 13 de fevereiro de 2022. De modo que profissionais, pesquisadores, estudantes, representantes do setor produtivo, ONGs e governo possam submeter artigos para apresentação no ENSUS 2022, que busca a realização de um evento híbrido e acessível a todos os interessados, com atividades dinâmicas e flexíveis, sendo presenciais com transmissão em tempo real por plataformas digitais ficando disponibilizadas em seu canal virtual.

O ENSUS é um evento nacional, com abrangência e participações internacionais, que tem como objetivo promover o conhecimento voltado à sustentabilidade aplicada em projetos, por meio da divulgação de pesquisas e a disseminação de seus resultados em apresentações orais, pôsteres, palestras (internacionais e nacionais), discussão em mesas redondas, exposição de cases, realização de oficinas e publicação dos artigos em anais do evento e em edições especiais de periódicos científicos parceiros, Mix Sustentável/UFSC, Gestão e Sustentabilidade Ambiental/UNISUL e a IMPACT projects/UNIFESSPA.

Para mais informações, acesse: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/evento/ENSUS2022

SÍNTESE DO ENSUS 2022

Tema Central do Evento: AMAZÔNIA INTERNACIONAL SUSTENTÁVEL: o local e o global nos desafios de projetos

Subtemas:

22/06/2022 (quarta-feira): SUSTENTABILIDADE E DIVERSIDADE CULTURAL

23/06/2022 (quinta-feira): MOBILIDADE SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA

24/06/2022 (sexta-feira): AMAZÔNIA EM FOCO

Sessões temáticas:

Sessão Temática I: Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo;

Sessão Temática II: Sustentabilidade nas Engenharias;

Sessão Temática III: Materiais e Processos;

Sessão Temática IV: Gestão e Metodologia de Projeto;

Sessão Temática V: Sustentabilidade em Design de Produto;

Sessão Temática VI: Sustentabilidade no Design de Moda;

Sessão Temática VII: Sustentabilidade em Geral;

Sessão Temática VIII: Gestão de Resíduos;

Sessão Temática IX: Materiais Alternativos e Inovações Tecnológicas; e

Sessão Temática X: Eficiência Energética.

Atenção: A submissão de artigos deve ser realizada na plataforma EasyChair, conforme o template do evento. Link: https://easychair.org/conferences/?conf=ensus2022

[PRORROGADA] Data limite para submissão de artigos: 13 de fevereiro de 2022.