Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Escola Popular de Formação Jurídica Dorothy Stang realiza ação hoje e amanhã na Unifesspa

  • Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 17h13
  • Última atualização em Segunda, 02 de Mai de 2022, 09h34
  • Acessos: 967

1Começou hoje, 29, a programação Escola Popular de Formação Jurídica “Dorothy Stang”. Realizada em parceria com a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), a ação tem como objetivo promover a formação jurídica, continuada, de advogados(as), agentes do sistema de justiça para atuação com grupos populares e organizações da sociedade civil.  São coordenadores do projeto Marco Apolo Santana Leão, Jorge Luis Ribeiro dos Santos e Andreia Silverio. 

Assim, a escola irá realizar encontros bimensais de formação continuada para o seu público-alvo com carga horária e certificado disponíveis para os inscritos. Além disso, no final será realizado um seminário que abordará os eixos formativos desenvolvidos ao longo do projeto. A programação do evento está ocorrendo no auditório da Unidade 1 do campus Marabá. Confira abaixo a programação do segundo dia:

Dia 30 de Abril:

- Dinâmica de grupo.

- 9:00 – Professor Paulo Freire - Apelação / Resp/ Rext/ Agravo/ Uma breve análise do TRF/ STj e STF/Dicas importantes pra militância jurídica nos tribunais/ A importância de articulações políticas/jurídicas pra condução dos casos. 

- 12:00 - Almoço.

14:00 - Júri simulado sobre a criminalização da pobreza e movimentos sociais – O estado brasileiro no banco dos réus.

17:00 – Encerramento do Módulo

19:00 – Noite cultural

Jurídico

 

Fotos: Cristiano Alves. 

Fim do conteúdo da página