Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

12 vagas: Servidores podem se inscrever para curso básico de primeiros socorros

  • Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2022, 10h30
  • Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 12h09
  • Acessos: 509

curso primeiros socorros 20 de maioEstão abertas as inscrições para o curso básico Primeiros Socorros, que será realizado no próximo dia 20 de maio na Unifesspa. Ministrado pelo médico perito do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass Unifesspa), Dr. Lourival Franco, o curso será realizado de modo presencial, no Espaço do Servidor, na Unidade III do Campus Marabá. São ofertadas 12 vagas e as inscrições devem ser realizadas pelo SIGEventos.  

O objetivo é capacitar os servidores para o uso de técnicas importantes em situações de emergência de saúde, visando a estabilidade de uma possível vítima até a chegada do socorro médico especializado. As técnicas de socorro básico podem ser utilizadas em situações de acidente no ambiente de trabalho ou mal súbito. Nos primeiros minutos de uma situação de emergência, o emprego de procedimentos adequados, com agilidade e segurança, podem aumentar as chances de evitar um agravamento do paciente até o recebimento de cuidados médicos. 

Para garantir mais qualidade no treinamento, com carga horária de 4 horas, as vagas serão distribuídas em duas turmas, sendo 6 participantes em cada turno (manhã e tarde). O curso faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, por meio da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), voltados à segurança, saúde e bem-estar do servidor da Unifesspa. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2101-5927 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .  

Fim do conteúdo da página