Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comunidade universitária irá receber novo Bloco de Laboratórios Multidisciplinares nesta segunda-feira (9)

  • Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2022, 18h25
  • Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 12h07
  • Acessos: 1133

Bloco Lab Unid 3 7902Na próxima segunda-feira (9), às 14h, a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) irá receber o Bloco de Laboratórios Multidisciplinares. A nova estrutura atenderá demandas do Instituto de Ciências Exatas (ICE) e Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB) e trará mais comodidade e espaços adequados para que estudantes, técnicos e professores possam desenvolver suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O prédio possui uma área total de mais de 2 mil metros quadrados, estruturados em três pavimentos e irá comportar 20 laboratórios, cada um com limite de 30 alunos.

Os recursos para início das obras foram viabilizados, via emenda parlamentar, pelo senador Jader Barbalho, que destinou, inicialmente, R$ 1 milhão para a construção do prédio. Durante a execução das obras o senador contribuiu com mais R$ 2 milhões. Também foram empregados recursos próprios da instituição para conclusão do bloco, num custo total de 4,2 milhões, que irá fortalecer o ensino em diversas áreas do conhecimento e atender a uma demanda de modernização do ensino superior. 

A solenidade de inauguração ocorrerá no Auditório Central da Unidade III, em Marabá, e contará com a presença do governador do estado, representando o senador Jader, Helder Barbalho, representantes da Administração Superior, comunidade universitária e autoridades locais. 

Fim do conteúdo da página