Proex inicia "Assistência estudantil Itinerante" no campus de Rondon do Pará

• Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2022, 14h18
  • Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 12h04

WhatsApp Image 2022-05-05 at 19.13.19.jpegA Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa deu início, nos dias 04 e 05 de maio, à programação da ação multicampi “Assistência estudantil itinerante”, com a realização de visitas domiciliares e entrevistas sociais com estudantes dos três cursos do campus de Rondon do Pará.

O evento vai percorrer os quatro campi da Unifesspa durante o ano de 2022 para identificar situações de vulnerabilidade socioeconômica, divulgar as linhas de auxílio oferecidas pela Proex à comunidade estudantil e realizar articulações com a rede de serviços de Assistência Social e Saúde do município visitado.

Como parte de programação, foram realizadas reuniões com os gestores do campus e das faculdades e, com o apoio dos bolsistas do Programa de Acompanhamento Psicológico Estudantil (PAPSI) da Pró-reitoria de Ensino de Graduação, escutas psicológicas aos estudantes.

A pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), profa. Dra. Lúcia Cavalcante, avalia que "em vista dos desafios enfrentados em um contexto ainda pandêmico, ações de intervenção in loco nos campi fora de sede são importantíssimas para a permanência dos estudantes de nossa Universidade".