Professores da Unifesspa participam na organização de simpósios no XVIII Encontro Nacional da ABRALIC

• Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2022, 16h58
  • Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 12h03

topo 2022

A Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC) realiza de forma online, nos dias 11 a 15 de julho, o XVIII Encontro ABRALIC. Durante o evento, os participantes terão simpósios temáticos que integram a programação e se distribuem em eixos diferentes. O objetivo é promover diálogos e discutir temas essenciais no âmbito da Literatura Comparada.

A edição deste ano conta com um total de 10 eixos que contém os mais variados simpósios, alguns deles são coordenados por docentes da Unifesspa, da Faculdade de Estudos em Linguagem (Fael). Os interessados em submeter trabalho  têm até o dia 13 deste mês. As inscrições serão feitas no site da ABRALIC (https://www.abralic.org.br/lista-simposios/).

Confira os simpósios que farão parte do evento:

EIXO 2. EPISTEMOLOGIAS PLURAIS, SABERES COMUNS - SIMPÓSIO: LITERATURAS INSUBMISSAS E SABERES INDISCIPLINADOS: CONSTRUINDO FUTUROS ANCESTRAIS

COORDENADORES:

-Fernanda Vieira de Sant Anna (Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG/Divinópolis)

- Edimara Ferreira Santos (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)

EIXO 6: RELAÇÕES INTERARTES, REDES VIRTUAIS, METAVERSOS - SIMPÓSIO: MONTEIRO LOBATO EM REDE: MEDALHÕES, MODERNOS, ANTIMODERNOS, MODERNISTAS

COORDENADORES:
- Patrícia Aparecida Beraldo Romano (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA)/Universidade de São Paulo (USP))

- Cilza Carla Bignotto (Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR))

- Milena Ribeiro Martins (Universidade Federal do Paraná (UFPR))

EIXO 7: ESTÉTICA E POLÍTICA, LITERATURA E RESISTÊNCIA - SIMPÓSIO: LITERATURA E TESTEMUNHO: TEORIAS, LIMITES, EXEMPLOS

COORDENADORES: