ICSA e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rondon do Pará promovem "I Semana de Meio Ambiente e Tecnologia"

• Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2022, 11h10
  • Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2022, 10h43

WhatsApp Image 2022 05 18 at 13.38.56

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Unifesspa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rondon Pará e demais parceiros promovem, no próximo mês, a "I Semana de Meio Ambiente e Tecnologia".

A programação contará com palestras, webinários, lançamento do Programa Municipal de Coleta Seletiva e a I Trilha Ciclo ecológica no município de Rondon do Pará. O evento pretende atender toda a sociedade com eventos presenciais, como a palestra dos 10 anos do código florestal e o minicurso de leira de compostagem.

Além disso, o comércio terá uma visita ao aterro sanitário e as escolas serão contempladas com um dia de cinema. Os acadêmicos, técnicos e gestores públicos terão a oportunidade de assistir às lives e a comunidade, de uma maneira geral, é convidada a participar do evento do ciclismo e do cinema ao ar livre.

“Qualquer interessado que tenha acesso a um computador ou um celular com internet para poder assistir as lives ou que queira participar presencialmente da palestra que acontecerá na Unifesspa, do cinema que ocorrerá na praça da paz, do passeio ciclístico e do minicurso de compostagem”, afirma a docente da Unifesspa, Poliana, integrante da comissão organizadora do evento.

A Unifesspa participa da organização da programação do evento na cedência de espaço e profissionais, na participação dos acadêmicos nas palestras e webnários, emissão de certificados, além da mediação de webinário e criação de conteúdo para divulgação nas mídias. Para os interessados, a inscrição pode ser feita no link.

WhatsApp Image 2022 05 18 at 13.38.58