Turma do curso de matemática faz exposição de materiais utilizados para educação especial

• Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2022, 11h45
  • Última atualização em Quarta, 25 de Mai de 2022, 12h07

amostra de materiais para educação especial

Como finalização da disciplina Prática Pedagógica em Matemática IV, a turma de 2020 do curso de Licenciatura em Matemática apresentou uma amostra de materiais utilizados na educação especial durante as aulas do curso. A atividade foi realizada na manhã do último dia 18, na entrada do Bloco Central da Unidade III, sob a supervisão do professor Narciso das Neves Soares.

A disciplina propõe trabalhar com os alunos dos cursos para educação especial, então, o professor juntamente com a turma decidiu fazer uma amostra para o público-alvo de educação especial, para mostrar recursos que são utilizados durante as aulas por alunos com baixa visão e cegos, alunos com deficiência intelectual, alunos surdos, com deficiência física, alunos com altas habilidades e superdotação, que também estão na classe de alunos especiais.

De acordo com o professor Narciso, o evento foi importante especialmente para Manuel de Lira Filho, aluno cego da turma que participou fazendo uma apresentação. “Nós decidimos realizar esse evento, pois temos um aluno cego na turma e ele reclama muito da falta de exposição desses recursos para o público-alvo”, afirmou.

Manuel estava fazendo parte do grupo de alunos que apresentavam recursos para alunos cegos e de baixa visão. O discente da Unifesspa reforçou para a necessidade dos cursos estarem preparados nesta perspectiva inclusiva, além da importância de que esses recursos cheguem às escolas.