Xinguara: Comunidade acadêmica participa da II edição dos Jogos do IETU

• Publicado: Terça, 24 de Mai de 2022, 09h51
  • Última atualização em Terça, 24 de Mai de 2022, 10h09

Capa da matériaPromover a interação e integração da comunidade universitária por meio da prática desportiva. Esse foi o principal objetivo da 2º edição dos Jogos dos Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU), realizado no último final de semana em Xinguara.

Com muita adrenalina e emoção, os atletas​- estudantes, servidores e trabalhadores de empresas terceirizadas se integraram para compor equipes em modalidades coletivas e individuais durante os três dias de competição.

Os Jogos garantiram medalhas aos primeiros e segundos colocados nas competições das modalidades disputadas e troféus aos três primeiros colocados no quadro geral de pontuação. Para além das disputas por troféus e medalhas, os Jogos do IETU buscam promover um saudável ambiente de integração entre a comunidade acadêmica.

A Atlética Gabiru, do curso de Zootecnia, foi a campeã no quadro geral de pontuação, a vice-campeã foi a Atlética Coronária, do curso de Medicina Veterinária e o terceiro lugar ficou com a atlética territorial, do curso de Geografia.

A competição foi organizada pelas atléticas e centro acadêmico dos cursos do Campus de Xinguara, tendo uma participação direta na organização dos discentes José Victor (Geografia), Marcos Tiaraju (Zootecnia), Maria Eduarda (Medicina Veterinária), Maria Gabriela (História), Pedro Henrique (Zootecnia) e Rena Ribeiro (Medicina veterinária).