Nota de Pesar pelo falecimento da professora Áustria Rodrigues Brito

• Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 17h05
  • Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 10h13

AUSTRIAÉ com imenso pesar que a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) informa o falecimento da professora Áustria Rodrigues Brito, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, em Belém do Pará.

A professora Áustria ingressou no então campus universitário da Universidade Federal do Pará (UFPA), atual Unifesspa, no ano 2000, onde permaneceu no quadro da instituição por vinte anos, lotada no Instituto de Linguística, Letras e Artes (Illa), até ser redistribuída para a UFPA, onde ficou lotada no Instituto de Estudos Costeiros, Campus Universitário de Bragança.

Em sua jornada na Unifesspa, foi docente da graduação, pós-graduação, coordenadora do Programa de Mestrado Profissional (ProfLetras), além de desenvolver vários projetos com indígenas da região.

A comunidade Unifesspa lamenta e expressa condolências aos familiares e amigos.