CORRENTE DO BEM

Como forma de agradecimento, família de John Peter faz doação ao Programa de proteção aos animais

• Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 18h14
  • Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 18h33

JhonO estudante da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), John Peter Saint Fleur, que faleceu em decorrência de um acidente, na Serra dos Andorinhas, em 16 de junho deste ano, era apaixonado por animais. Como forma de agradecimento a todo o suporte recebido pela Universidade nos últimos dias, e também como forma de cuidar de uma área que o estudante tanto amava e se dedicava, é que os familiares do intercambista fizeram uma doação monetária nesta sexta-feira (24) para o programa “Educação Ambiental e Educação em Saúde como alternativa para reduzir o abandono de animais na cidade de Marabá”.

Entenda

John Peter Saint Fleur, era aluno de intercâmbio do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM). Ele faleceu no último dia (16), em decorrência de um acidente, na Serra das Andorinhas.

John ingressou na Unifessspa em 2021 e veio do Haiti para complementar sua formação em nível de mestrado. A fatalidade fez com que toda a comunidade da Unifesspa sentisse sua perda e gerou uma grande onda de solidariedade.

Os familiares do estudante chegaram em Marabá na última quarta-feira (22) para resolver todas as questões funerárias. Ao desembarcarem em Marabá foram recebidos, ainda no aeroporto, por servidores da Unifesspa, bem como por amigos.

Durante todo o processo, os familiares receberam acompanhamento para resolver questões burocráticas, assim como muita receptividade, empatia e colaboração. Por todo cuidado dedicado, a família decidiu fazer uma doação para o Programa que cuida de animais abandonados. O gesto além de representar gratidão também foi uma forma de cuidar de uma área que sempre contou com a atenção, carinho e amor do estudante. Jhon se foi, mas deixou aqui uma grande corrente do bem, de solidariedade.

A grande onda do bem mobilizou a comunidade acadêmica que se uniu para que todas as questões ligadas ao translado do mestrando fossem resolvidas com agilidade e assim trazer algum conforto à família. “A união fez com que todo o processo ocorresse de forma mais leve. Com certeza, apesar das tristezas circunstanciais, houve um grande esforço da Família Unifesspa para tornar o momento menos oneroso e mais humano para a Família de Jhon”, desabafou Diógenes Siqueira, da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni).