DISCENTES

Atenção aos prazos do calendário acadêmico 2022.2

• Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 14h18
  • Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 17h17

Calendario academico 2022Com a mudança de semestre é necessário que os discentes fiquem atentos aos prazos de matrícula, início e término de aulas - tanto para os cursos regulares como para os intensivos. Neste texto traremos informações para os alunos do Programa Forma Pará assim como para os do Polo de Canaã dos Carajás. Também separamos as informações para os estudantes dos Programas de Mestrado.

Matrícula

Para os alunos (calouros e veteranos) dos cursos regulares de graduação, o prazo de matrícula já está aberto e segue até o dia 7 de julho. O prazo também é valido para todos os estudantes que ingressaram por meio do Programa Forma Pará e também para os discentes do Polo de Canaã dos Carajás. A matrícula deverá ser feita por meio do Sistema Integrado de Gestão e Atividades Acadêmicas (Sigaa). O que difere é a forma de matrícula para os calouros, estes devem entrar na página eletrônica da sua Faculdade para obter informações sobre a realização da matrícula.

A matrícula dos alunos dos cursos intensivos também está aberta e segue até o dia 06 de julho. A plataforma que será usada também é a do Sigaa.

Aulas

Quanto as aulas dos alunos de todos os cursos regulares de graduação da Unifesspa, incluindo os do Programa Forma Pará e os do Polo de Canaã dos Carajás, do semestre de 2022.2, começam no dia 11 de julho e está previsto encerrar no dia 07 de novembro.

Para os discentes dos cursos intensivos, as aulas começam no dia 04 de julho e encerram no dia 27 de agosto.

Para acessar o calendário acadêmico dos cursos de graduação basta clicar neste link.

Mestrado

As aulas do segundo semestre de 2022 (2022.2) dos Programas de Pós-graduação da Unifesspa têm previsão de começar no dia 1º de agosto e deve encerrar no dia 31 de dezembro. Lembramos que todos os Programas têm autonomia para dentro, desse intervalo, estipular o início e término das aulas. Em caso de dúvidas, o estudante deve procurar o Programa ao qual está vinculado.