Ciclo de Palestra

“Língua, Descrição e Ensino” recebe linguísta e gramática brasileira Maria Helena

• Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 17h55
  • Última atualização em Sábado, 02 de Julho de 2022, 00h56

O Programa de Pós-Graduação em Letras (POSLET) realiza hoje, às 19h, o “Ciclo de Palestras: Língua, Descrição e Ensino”, que será transmitido no canal do Youtube do Observatório de Linguagem do Sul e Sudeste do Pará. Maria Helena de Moura Neves (UNESP) é uma linguista brasileira conhecida por seus trabalhos relacionados à língua em uso, especialmente a gramática funcional do português e suas relações com o texto. Também faz pesquisas sobre a história e o ensino de gramática.  Atualmente é professora emérita da Universidade Estadual Paulista, lecionando também na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Além disso, em fevereiro deste ano ela recebeu o prêmio Ester Sabino na categoria Pesquisadora Sênior, junto com a capitã engenheira da Força Aérea Brasileira, Mayara Condé Rocha Murça. O evento será mediado pelas professoras doutoras Ediene Pena Ferreira (UFOPA) e Eliane Pereira Machado Soares (Unifesspa).