Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Turma de Administração do Forma Pará em Abel Figueiredo tem sua primeira aula presencial

  • Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 18h00
  • Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 11h22
  • Acessos: 665

WhatsApp Image 2022 07 12 at 10.27.29 3

 Neste mês de julho teve início as aulas do novo semestre para a turma de Administração, em Abel Figueiredo, formado pelo programa Forma Pará. Iniciada em 2020, os alunos passaram pelo período de aulas remotas, e tiveram as suas primeiras aulas de forma presencial apenas neste ano. A turma é uma extensão do curso de Administração da Unifesspa que fica localizado no município de Rondon do Pará, e é coordenado pelo prof. Dr. Sérgio Siani junto com o prof. Dr. Rogério Ruas Machado

Segundo Rogério Ruas, a recepção dos alunos que já são veteranos parecia de uma turma de calouros, pois estavam muito entusiasmados para as aulas presenciais. “A turma começou durante a pandemia e ontem teve a primeira aula de forma presencial. Os alunos se mostraram muito empolgados e interessados pela aula presencial. Tiraram fotos, trouxeram bolo.” Além disso, o professor comentou que a forma com que os alunos estiveram na aula presencial o ajudou a perceber os resultados do trabalho realizado por eles junto com os alunos, “De tudo o que eu acho legal, é que o programa está cumprindo com o que se comprometeu. E está levando o ensino para outras localidades e fazendo com que os moradores não precisem sair para outra cidade para acessar o ensino superior”, afirmou.

Uma das alunas, Josilda Lima Rodrigues, compartilhou que a sua turma começou a estudar em 2021 de forma remota e agora tiveram a sua primeira aula presencial. “Eu particularmente, queria muito as aulas presenciais. Porque quando eu me inscrevi, no edital dizia que era presencial. E as aulas presenciais são outra coisa. A gente vê um aluno ajudando o outro, e o professor está ali para ajudar a gente, né.” A turma de Administração, de Abel Figueiredo, está cursando seu terceiro semestre.

O Forma Pará foi lançado em agosto de 2019 e é um programa que possibilita a união entre governo estadual, Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas, prefeituras e associações municipais no intuito de expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica) nos municípios do estado que não possuem polos dessas instituições ou onde não exista a oferta de determinados cursos.

Fim do conteúdo da página