Turma de Administração do Forma Pará em Abel Figueiredo tem sua primeira aula presencial

• Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 18h00
  • Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 11h22

WhatsApp Image 2022 07 12 at 10.27.29 3

Neste mês de julho teve início as aulas do novo semestre para a turma de Administração, em Abel Figueiredo, formado pelo programa Forma Pará. Iniciada em 2020, os alunos passaram pelo período de aulas remotas, e tiveram as suas primeiras aulas de forma presencial apenas neste ano. A turma é uma extensão do curso de Administração da Unifesspa que fica localizado no município de Rondon do Pará, e é coordenado pelo prof. Dr. Sérgio Siani junto com o prof. Dr. Rogério Ruas Machado

Segundo Rogério Ruas, a recepção dos alunos que já são veteranos parecia de uma turma de calouros, pois estavam muito entusiasmados para as aulas presenciais. “A turma começou durante a pandemia e ontem teve a primeira aula de forma presencial. Os alunos se mostraram muito empolgados e interessados pela aula presencial. Tiraram fotos, trouxeram bolo.” Além disso, o professor comentou que a forma com que os alunos estiveram na aula presencial o ajudou a perceber os resultados do trabalho realizado por eles junto com os alunos, “De tudo o que eu acho legal, é que o programa está cumprindo com o que se comprometeu. E está levando o ensino para outras localidades e fazendo com que os moradores não precisem sair para outra cidade para acessar o ensino superior”, afirmou.

Uma das alunas, Josilda Lima Rodrigues, compartilhou que a sua turma começou a estudar em 2021 de forma remota e agora tiveram a sua primeira aula presencial. “Eu particularmente, queria muito as aulas presenciais. Porque quando eu me inscrevi, no edital dizia que era presencial. E as aulas presenciais são outra coisa. A gente vê um aluno ajudando o outro, e o professor está ali para ajudar a gente, né.” A turma de Administração, de Abel Figueiredo, está cursando seu terceiro semestre.

O Forma Pará foi lançado em agosto de 2019 e é um programa que possibilita a união entre governo estadual, Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas, prefeituras e associações municipais no intuito de expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica) nos municípios do estado que não possuem polos dessas instituições ou onde não exista a oferta de determinados cursos.