Novos horários: Unifesspa reforça com Prefeitura urgência de melhorias no transporte entre as unidades em Marabá

• Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 18h27
  • Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 17h58

onibusDiante das dificuldades diárias enfrentadas, principalmente, pelos discentes, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) pediu novas providências à Prefeitura Municipal de Marabá em relação ao transporte público na cidade, nesta terça-feira (19). Em resposta, a partir da quarta-feira (20), haverá um ônibus a mais na Rota Cidade Jardim (Direto), saindo do bairro Novo Horizonte, às 7h20, direto para o Núcleo Nova Marabá, com previsão de chegada na Unidade I às 7h40.

Após nova reunião da Divisão de Transportes e Logística da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) da Unifesspa com Jair Barata, titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional, e com representante da empresa prestadora de transporte em Marabá, realizada no dia 21 de julho, as rotas que atendem a comunidade da Unifesspa tiveram mais um incremento de horários, mas sem alterações em trajetos.

Além dessa medida emergencial, a Unifesspa encaminhou ainda na segunda-feira (18) novo ofício à Secretaria de Segurança Institucional, como parte das ações para o segundo semestre de 2022. O documento leva em conta as informações compartilhadas em encontros entre as diretorias das faculdades e a Sinfra e na audiência pública, realizada na Câmara Municipal, em 5 de maio deste ano, na qual discentes da Universidade manifestaram suas necessidades e direitos em relação à mobilidade urbana. Unifesspa reforça, também, a realidade de dificuldades dos alunos e o cumprimento dos acordos firmados em diversas reuniões anteriores com a gestão municipal e a empresa prestadora de serviço.

Entre as demandas já apresentadas está a melhoria na qualidade do atendimento aos usuários, aumento na quantidade de veículos disponíveis nos horários existentes, mais ônibus em horários intermediários, atenção aos aspectos de acessibilidade a pessoas com deficiência, implementação do bilhete único, entre outros.

Em outras solicitações, a Reitoria já tem pedido de ampliação da oferta de ônibus e aguarda resposta para implementação de um novo itinerário com mais horários nas próximas semanas.

Veja a seguir como ficam os novos horários:

Rota 1

Rota 2