Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dia 25 de julho: Programação cultural debate o Dia Internacional das Mulheres Negras da América Latina e do Caribe

  • Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2022, 12h20
  • Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h06
  • Acessos: 1023

roda conversa negras latinas25 de julho foi instituído como o "Dia Internacional das Mulheres Negras da América Latina e do Caribe”. Data para refletir sobre a luta contra as mazelas que recaem sobre as mulheres negras, reivindicando olhares sobre esse corpo nos índices de desigualdade social e o quanto é preciso avançar em políticas para as pessoas desse recorte interseccional.

Nesta perspectiva, o Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Nuade) da Unifesspa realiza, no próximo dia 25, atividades alusivas à data. Entre elas, a roda de conversa Roda de conversa “Mulheres Negras: Diferentes Vivências e Epistemes”, que visa estabelecer uma rede de diálogo entre mulheres da comunidade local e regional nos debates sobre racismo e sexismo.

Em concomitância, também haverá exposição fotográfica, intervenções artísticas, capoeira, maculelê, samba de cacete e lançamento de livros. As atividades do evento vão ocorrer no Hall do prédio central da Unidade III, em Marabá, das 14h às 18h. Não é necessário se inscrever para participar.

São parceiros do evento o Movimento Negro Unificado, o projeto Gênero, Raça e Diversidades em (Dis)curso na Amazônia (GRADDA) e o Grupo de Ação Cultural do São Félix – Marabá. (GAC).

Saiba mais em: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/evento/julhodaspretas

Fim do conteúdo da página