Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Relatório Anual de Integridade e Relatório de Gestão de Riscos, ano base 2021, são disponibilizados à comunidade

  • Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2022, 09h42
  • Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h06
  • Acessos: 1128

WhatsApp Image 2022 06 09 at 15.59.07 1O Comitê de Governança, Riscos e Controles (CGRC) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) aprovou, no último dia 6 de junho, dois importantes instrumentos de gestão institucional: o Relatório Anual de Integridade e Relatório de Gestão de Riscos, ano base 2021.

Organizados pela Divisão de Gestão de Riscos e Integridade (Digri), vinculada à Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan), os documentos detalham ações previstas com o objetivo de monitorar sua aplicação e identificar a necessidade de atualização do plano de integridade, assim como, da gestão de riscos para a integridade.

Relatório de Integridade –  O Programa de Integridade consiste em um conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta. A ação está prevista no Decreto 9.203/2017, que estabelece a Política de Governança na Administração Pública, e na Portaria da Controladoria-Geral da União 57/2019.

Este Relatório está dividido em sete partes. Na primeira consta a introdução e na segunda são apresentadas as instâncias de integridades. Continua com a terceira, abordando ações de desenvolvimento voltadas ao tema integridade, na quarta contempla as ações de comunicação, a quinta parte trata das atividades desenvolvidas pela Unidade de Gestão da Integridade, na sexta abordamos a gestão de riscos para a integridade e por último estão as considerações finais.

Gestão de Riscos – O Plano de gestão de riscos consiste em um conjunto estruturado de ferramentas e responsabilidades e a definição da metodologia de gerenciamento dos riscos institucionais, sendo um plano de implementação da gestão de riscos nas Unidades da Instituição.

A ação está prevista na Instrução Normativa Conjunta 01, de 10 de maio de 2016, Presidência da República/Controladoria Geral da União, no Decreto 9.203/2017 de 22 de novembro de 2017 e atendendo ao artigo 18 da Instrução Normativa 04/2018-Unifesspa que estabelece a Política de Governança na Administração Pública.

Fim do conteúdo da página