Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Programa de Inclusão Digital da Unifesspa forma nova turma de estudantes em Marabá

  • Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 09h50
  • Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 11h39
  • Acessos: 949

pib formacaoA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizou, na última sexta-feira (22), em Marabá, a certificação de mais uma turma de estudantes formados pelo Programa de Inclusão Digital (PID). No total, foram certificados 72 participantes em cursos de informática básica e avançada. 

O projeto iniciou-se em 2006, por iniciativa da profa Profa. Zenaide Carvalho, com o objetivo de combater e diminuir o índice de exclusão digital no Brasil. Em 2020, o PID se tornou Ação Institucional da Unifesspa pela pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex). Mais de 2.400 alunos já foram formados pelo Programação. 

Além dos formandos, participaram da cerimônia a diretora da Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (Faceel) e colaboradora do PID, Profa. Zenaide Carvalho, o diretor de Assistência e Integração Estudantil da Proex, Prof. Dyeggo Guedes, e diretor-geral do IGE , Prof. José Elisandro.

Na oportunidade, o coordenador do programa, Prof. Rangel Teixeira, apresentou os dados do projeto que corroboram a qualidade, relevância, satisfação e o impacto que o programa tem na vida das pessoas.

A maioria dos instrutores são alunos de graduação do curso de Sistemas de Informação, que promove o programa. E conta também com alunos de vários cursos da Unifesspa como Engenharia Elétrica, Letras (inglês) e Engenharia da Computação. A próxima etapa em Marabá está prevista para o mês de agosto.

Atualmente, o programa tem turmas na Unidade 2 da Unifesspa, na UEPA, e na cidade de São Geraldo do Araguaia, onde serão certificados 142 concluintes do PID em agosto. 

formacao inclusao digital pib

Fim do conteúdo da página