Aula inaugural do Mestrado Profissional em Letras recebe professora da Unicamp

• Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 18h04
  • Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 11h44

WhatsApp Image 2022 07 26 at 21.03.23 1

Com o tema “Corpo, voz e performance em cena: os slams das escolas paulistas”, será realizada, na próxima segunda-feira (1), a aula inaugural do segundo semestre do Mestrado Profissional de Letras da Unifesspa. O encontro acontecerá de forma on-line por meio da plataforma Google Meet, às 15h.

A aula contará com a presença da prof. Dra. Cynthia Agra de Brito Neves, docente do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Linguística Aplicada (PPGLA), que possui produções como “Ensinar literatura pode ser um ato de reexistência na escola contemporânea”, “Poemar é preciso porque somos poesistência”, “Letramentos literários em travessias na Linguística Aplicada: ensino transgressor e aprendizagem subjetiva da literatura” entre outros.

Também participarão, como moderadoras do debate, as professora Rosimar Rodrigues e Edimara Ferreira, ambas docentes da Unifesspa. Para se inscrever no evento e obter certificado será necessário preencher o formulário nesse link.

Sobre - O Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), oferecido em rede nacional, é um curso de pós-graduação stricto sensu que conta com a participação de instituições de ensino superior públicas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O programa tem como objetivo, a médio prazo, a formação de professores do ensino fundamental no ensino de língua portuguesa em todo o território nacional.

Saiba mais em: https://profletras.unifesspa.edu.br/