Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

#UnifesspaOnline: Naia promove debate sobre autismo e inclusão na educação superior

  • Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2022, 09h12
  • Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 11h41
  • Acessos: 768

live autismoO programa #UnifesspaOnline 2022, sob a coordenação da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente - Cadd/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente - Difdad da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - Proeg, realiza, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica - Naia/Unifesspa, o webinário Lugar de autista é em todo lugar, inclusive na academia! 

O evento acontece no dia 09 de agosto, às 9h, com transmissão pelo canal da Unifesspa no YouTube, e tem o objetivo de afirmar o tema da campanha nacional e trazer a discussão para a prática na educação superior, como forma de contribuir com o planejamento dos professores, a fim de assegurar a participação e a permanência do discente com TEA na sala de aula e promover a eliminação ou redução de barreiras. 

Para expor e debater o tema, o Naia convidou a professora Rosilene Rodrigues Prado. Rosilene é mestra em Psicologia: Teoria e Pesquisa do Comportamento; especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e graduada em Psicologia. Atua como docente em cursos de Especialização sobre inclusão e acessibilidade para pessoas com autismo na UFPA, Uepa e UFT e compõe a equipe de profissionais especializados da Coordenadoria de Acessibilidade da Superintendência de Assistência Estudantil da UFPA (CoAcess/SAEST/UFPA).

A professora da Faculdade de Saúde Coletiva  - Fasc/Unifesspa, Samantha Hasegawa Farias, será a mediadora desse evento. Samantha é doutora em Ciências da Saúde; mestra em Saúde Coletiva, na área de Epidemiologia; especialista em Ortopedia e Traumatologia e graduada em Fisioterapia.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos da Unifesspa, até o dia 08 de agosto.

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página