Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dia dos Pais: Servidores serão homenageados com visita programada dos filhos à Unifesspa

  • Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 18h15
  • Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2022, 10h29
  • Acessos: 1220

Dia dos Pais

Neste Dia dos Pais, a Unifesspa está preparando uma homenagem bem diferente para os servidores.  Os papais servidores (professores e técnicos) terão a oportunidade de trazer os filhos para uma visita especial e programada ao local de trabalho. A ação faz parte de um projeto piloto desenvolvido pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV/Progep) que pretende atender, em breve, todos os servidores e servidoras com dependentes na Instituição.

Seja na sala de aula, nos laboratórios ou ambientes administrativos, os pais terão a oportunidade de partilhar com os filhos um pouco de suas rotinas de trabalho, ampliando o conhecimento deles sobre a vida profissional desempenhada na Unifesspa. Cada criança poderá conhecer de perto o ambiente laboral do pai, em mais um momento de diálogo, troca de conhecimento e experiências entre pai e filho(a).

Uma programação especial foi preparada para tornar o momento ainda mais marcante. Serão realizadas oficinas, cineminha com direito a pipoca, suco de fruta e um cantinho todo decorado para fotos que vai ajudar a eternizar o instante. A atividade ocorrerá no próximo dia 10 de agosto (quarta-feira), das 14h às 17h, nas três unidades do Campus Marabá.

Ao promover o acolhimento aos filhos dos servidores durante um dia de visita programada ao ambiente de trabalho, a Unifesspa busca homenagear os pais neste momento festivo e contribuir com o fortalecimento dos vínculos parentais e as relações trabalho e família. “Queremos criar esse momento especial para pais e filhos, uma experiência que pode também contribuir para fortalecer os vínculos entre os colegas de trabalho. Acreditamos que os pais, padrastos, vovôs ou mamães solo que cumprem esse importante papel, se sentirão muito orgulhosos e homenageados com essa presença ilustre em seu ambiente de trabalho”, comentou a chefe da DSQV, Sheila Freire.

PROGRAMAÇÃO - DIA DOS PAIS UNIFESSPA

Data: 10 de agosto (quarta-feira)

Hora: 14h às 17h

Local: Unidades I, II e III do Campus Marabá

Os papais Unifesspa e demais servidores que desempenham a função paterna que desejarem participar da programação especial devem ficar atentos à seguinte programação:

14h – Chegada dos pais e filhos (as) ao local de trabalho

A criança, a partir de cinco (5) anos, deve chegar à Unifesspa acompanhadas do pai e permanecer no local de trabalho dele até as 15h. Esse tempo deve ser aproveitado para conversar com o filho, apresentá-lo aos colegas de trabalho, mostrando um pouco da atividade desenvolvida. Se possível, prepare um local para acomodar a criança nessa primeira hora de trabalho. Os demais colegas de setor poderão favorecer esse momento com muita empatia, acolhimento e paciência.

15h – Levar os filhos (as) até o local de atividades programadas

Ao deixar a criança no local de atividades programadas, sob os cuidados da equipe organizadora, o servidor deverá preencher uma lista de presença com o nome do pai, o nome da criança, um número de contato telefônico e observações sobre restrições alimentares e/ou alergia. Durante as próximas duas horas, serão desenvolvidas atividades lúdicas com as crianças, enquanto os pais seguem sua rotina de trabalho com tranquilidade. Os pais devem retornar para buscar as crianças às 17h.

17h- Hora de buscar os filhos (as) e receber as homenagens

Na última hora do expediente, o servidor retorna ao local de atividades programadas para buscar as crianças e receber as homenagens preparadas por elas. Hora ideal para eternizar o momento com muitos abraços, beijos e fotografias.

Atenção papais! Durante o cineminha, serão servidos às crianças pipoca salgada, pipoca doce e suco de fruta (maracujá e goiaba). Caso seu filho não possa ingerir algum desses alimentos, recomendamos trazer de casa uma lancheira com os alimentos de preferência da criança e informar as restrições à equipe de monitores. 

A programação de Dia dos Pais será realizada nas três unidades do Campus Marabá. Confira o local de acolhida em cada uma das três unidades em Marabá:

 

Unidade I – Brinquedoteca

Unidade II – Sala de reuniões Bloco 5

Unidade III - Espaço do servidor – térreo do Bloco Central

Para mais informações ou dúvidas, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones: 2101-5927, 1100 e 1101. 

Fim do conteúdo da página