PROGRAMA UNIVERSIDADE DE TODOS NÓS VISITA INSTITUTO DE LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES

• Publicado: Quarta, 30 de Março de 2016, 16h40
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2031

Professores, estudantes e técnico-administrativos do Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), receberam nesta terça-feira (29), a visita do Programa “Universidade de Todos Nós”. O reitor pro tempore, Maurílio Monteiro, e representantes de cada Pró-Reitoria ouviram as demandas do ILLA e apresentaram os encaminhamentos para as principais questões levantadas.

Um dos temas abordados na reunião, realizada no prédio do Instituto, na Unidade III, do Campus de Marabá, foi a melhoria das instalações para as aulas práticas dos alunos de graduação em Artes Visuais. O reitor e o diretor do ILLA demonstraram a preocupação em ter salas com móveis adequados para que os alunos possam melhorar o aprendizado. Ficou definido que em 30 dias será apresentada aos alunos de Artes Visuais, uma proposta para otimizar o espaço atual visando oferecer uma estrutura adequada a estes alunos.

Durante o encontro, também foi apresentada a necessidade de mais salas de aula para atender aos alunos do Curso de Letras - Licenciatura em Língua Inglesa. A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG) fará os encaminhamentos necessários para que as os alunos não sejam prejudicados. Quanto as demandas por ampliação da estrutura física, ficou estabelecido que as de longo prazo, deverão ser tratadas no próximo Plano de Desenvolvimento Institucional, o PDI 2017-2021 da Unifesspa.

Outro tema relevante foram as ações afirmativas que envolvem a Acessibilidade e Inclusão Acadêmica. Algumas reivindicações de ajustes na estrutura do prédio do ILLA foram assumidas como prioridade e tiveram seus devidos encaminhamentos e soluções. A PROEG ficou de promover uma articulação com o NAIA (Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica) no sentido de formular uma proposta para preparação docente, em práticas que possam apoiá-los com métodos de ensino a alunos que necessitam de atendimento especializado.

Durante a visita do Programa Universidade de Todos Nós ao ILLA ficou definida, ainda, a data para inauguração da lanchonete da Unidade III da Unifesspa. O novo espaço, mais amplo e com instalações adequadas para o serviço de cantina, será inaugurado no dia 6 de abril.

DSC 0025        DSC 0017

DSC 0020         Unifesspa de todos nós 01