Unifesspa completa 5 anos com vasta programação

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 21h27 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 21h28 | Acessos: 2608

UNIFESSPA COMPLETA 5 ANOS COM VASTA PROGRAMAÇÃO

15 de junho de 2018

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) chega aos cinco anos de fundação. Para celebrar a data um café da manhã foi servido para a imprensa nesta quinta-feira (14) seguido por uma coletiva no auditório da Unidade III, no residencial Cidade Jardim. Atualmente, a universidade conta com 5.500 acadêmicos e está instalada em cinco municípios do sudeste paraense. Além de Marabá, em Rondon do Pará; Santana do Araguaia; São Félix do Xingu e Xinguara.

Deste número, a maior parte concentra-se em Marabá, que conta com aproximadamente 3.500 acadêmicos, distribuídos nos três campi que existem na cidade.

“É uma universidade em consolidação, em construção, diversa, que promove a cultura, extensão e o ensino”, disse o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro.

O professor de agronomia, Diego de Macedo, lembra que a universidade tem desenvolvimento um papel fundamental, como a maior instituição de educação superior federal do sudeste do estado. “São mais de mil diplomas emitidos e temos muito para crescer, mais de 40 cursos. Números impressionantes, em termos de estrutura também, e é um momento de comemorar sim”.

Fazendo parte das programações de aniversário está a Exposição de Artes dos acadêmicos do curso de licenciatura em Arte Visual, com quadros que expressam a cultura regional. “A exposição foi organizada com o intuito de mostrar a excelência do curso de Artes, que foi avaliado pelo MEC, com nota 5”, explicou o professor Alixandre Santos. (Alessandra Gonçalves /Com informações da RBATV)

registrado em: