Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira este ano será on-line

Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 17h28 | Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 17h29 | Acessos: 1421

Veículo: Zé Dudu

Data: 12/04/2021

Link: https://www.zedudu.com.br/festival-internacional-amazonida-de-cinema-de-fronteira-este-ano-sera-on-line/

Com apoio de várias instituições parceiras, entre elas a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), e financiado pela lei estadual paraense Aldir Blanc de Emergência Cultural, o Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira (FIA Cinefront) ocorrerá entre os dias 15 de abril e 15 de maio de 2021, pela plataforma própria cinefront.org.

A sexta edição estava planejada para o ano de 2020 no formato presencial, mas, em decorrência da pandemia por Covid-19, foi suspensa, sendo retomada agora em novo formato de acordo com as possibilidades sanitárias. 

Na programação, além dos filmes, ocorrerão mesas redondas, sessões especiais com participação de homenageados, oficinas e uma exposição fotográfica da obra de Miguel Chikaoka, que será homenageado na abertura, no dia 15 de abril (Imagem em anexo). 

O FIA Cinefront ocorrerá durante um mês e em uma plataforma de streaming lançada especialmente para a exibição dos materiais audiovisuais do festival, que é totalmente gratuita.

O FIA Cinefront é um evento composto por mostra e debates de obras cinematográficas que abordam a realidade amazônica e de outras regiões periféricas que sofrem as consequências dos processos de desenvolvimento pautados pela expansão capitalista.

De caráter não competitivo, o festival consiste também em oportunidade de pautar as lutas sociais por direitos, igualdade, justiça e dignidade das populações das regiões periféricas do mundo. Além de obras selecionadas no presente regulamento, a programação principal do VI FIA Cinefront será composta por trabalhos convidados pela curadoria, levando em consideração sua relevância à temática e homenagens a serem realizadas. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página