Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

DOL CARAJÁS: Unifesspa fará nova ação de monitoramento das águas dos rios

Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 09h25 | Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 09h49 | Acessos: 700

Voluntários irão fazer nova coleta de lixo e verificar a situação de contaminação das águas das cheias dos rios

 

A ação ocorrerá na sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30), a partir das 15 horas, com saída da Praça São Félix de Valois.
 A ação ocorrerá na sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30), a partir das 15 horas, com saída da Praça São Félix de Valois.
 

Além disso, o projeto coletou água para análise laboratorial e entregou panfletos para a população quanto à conscientização dos riscos de contaminação das águas no período da cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas. As orientações são em relação ao descarte do lixo e uso da água.

O projeto coletou água para análise laboratorial e entregou panfletos para a população quanto à conscientização dos riscos de contaminação das águas
 

Nesse período, as águas dos rios entram em contato com o sistema de esgoto e fossas sépticas, o que amplia o risco do surgimento de doenças transmitidas pelo contato com a água.

Durante esta semana, com a diminuição do nível dos rios, as equipes do SSAM realizam a limpeza das ruas atingidas diretamente pela enchente. Ainda durante o pico da cheia, a equipe “Garis dos Rios” também realizou a coleta de resíduos.

“A prefeitura faz o papel dela. Nós melhoramos a qualidade da água e realizamos a ligação de esgotos. Saneamento básico é tudo. Como pesquisadores precisamos mostrar o resultado das nossas pesquisas e conscientizar a população. Estamos felizes que nossa semente está sendo plantada”, ressalta a coordenadora do projeto, professora Andréa Hentz.

Só na semana passada, foram coletados mais de uma tonelada de lixo na área
 

As equipes de limpeza da prefeitura seguem com os serviços durante toda a semana. A Defesa Civil Municipal orienta que, mesmo com a diminuição do nível dos rios, as famílias não retornem às casas pela possibilidade de repique.

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página