DOL CARAJÁS: Veja como concorrer uma das vagas da Unifesspa

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 11h01 | Última atualização em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 16h20 | Acessos: 791

Veículo: DOL Carajás

Data:  10/02/2022

Link: https://dol.com.br/carajas/cidades/maraba/696662/veja-como-concorrer-uma-das-vagas-da-unifesspa?d=1

A universidade oferta 1.375 vagas em 40 cursos, distribuídos em cinco campi

Unifesspa oferta 40 cursos
 Unifesspa oferta 40 cursos | Michel Garcia

Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e desejam concorrer a uma das 1.375 vagas ofertadas pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) têm a partir da próxima terça-feira (15) para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As vagas são para 40 cursos de graduação, distribuídas nos cinco campi da Instituição.

O Sisu leva em conta a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021, divulgadas nesta quarta-feira (9), para determinar se o candidato vai ou não obter aquela vaga.

Os cursos da Unifesspa são distribuídos em cinco campis: Marabá, Rondon do Pará, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia e Xinguara.

Unidade I da Unifesspa em Marabá
 Unidade I da Unifesspa em Marabá | Michel Garcia
 Entre os cursos estão: Direito; Administração; Pedagogia; Ciências Econômicas; Geologia; Sistema de Informação; Engenharia de Materiais, de Minas e Meio Ambiente, da Computação, Elétrica, Química, Mecânica, Civil; Artes Visuais; Letras; Química; Física; Jornalismo; Ciências Contábeis; Zootecnia; Arquitetura e Urbanismo; Medicina Veterinária, entre outros (Clique aqui e confira o edital com os cursos, turnos, vagas, os pesos e as notas mínimas estabelecidas pelos cursos, a documentação básica para a realização da habilitação, entre outros).
Candidatos tem a partir da próxima terça-feira (15) para se inscrever no Sisu
 Candidatos tem a partir da próxima terça-feira (15) para se inscrever no Sisu | Divulgação/ Unifesspa

De acordo com o cronograma, as inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, o qual ficará disponível para inscrição dos candidatos até a próxima sexta-feira (18). O resultado está previsto para ser divulgado no dia 22 de fevereiro.

O que precisa para se inscrever?

Poderão se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2022 o candidato que tenha participado da edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, e não tenha participado do referido Exame na condição de "treineiro".

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu ocorrerá por meio do Login Único do governo federal, mediante uma conta gov.br. O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga. Ele deverá especificar, em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso e turno, bem como a modalidade de concorrência.

O que é?

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Cronograma do Sisu

•Inscrições: 15 a 18 de fevereiro

•Resultado da chamada única: 22 de fevereiro

•Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março