O LIBERAL: Unifesspa abre 14 vagas para seleção de professores-substitutos com salário de até R$ 5.831,21

Publicado: Terça, 08 de Março de 2022, 11h49 | Última atualização em Terça, 08 de Março de 2022, 11h49 | Acessos: 1131

Veículo: O Liberal

Data:  07/03/2022

Link: https://www.oliberal.com/concurso/unifesspa-abre-14-vagas-para-selecao-de-professores-substitutos-com-salario-de-ate-r-5-831-21-1.506468

Profissionais aprovados na seleção irão atuarem Marabá e Xinguara; acesse o edital

Agência Brasil

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lançou edital para selecionar professores-substitutos para o preenchimento de vagas temporárias na Instituição.

São disponibilizadas 14 vagas para Marabá e Xinguara, com reservas para pessoas negras e pessoas com deficiência. As inscrições começaram nesta segunda-feira (7) e vão até as 23:59 do dia 27.

As provas serão presenciais. Os locais para prova serão estabelecidos de acordo com a localização do instituto da vaga pretendida. O edital pode ser acessado aqui.

processo seletivo terá prova escrita, prova didática e prova de títulos. A prova escrita será dissertativa, com o tema sorteado da lista de itens relacionados ao assunto. A prova escrita, segundo a instituição, destina-se à avaliação tanto da capacidade do candidato em expor conhecimentos de maneira clara e organizada, quanto à extensão, atualização e profundidade dos seus conhecimentos e terá duração máxima de 4 (quatro) horas

Os candidatos poderão pedir isenção para fazer a prova até o dia 16, por formulário de inscrição encaminhado para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o candidato que não for contemplado com a isenção pagará a taxa de R$ 80,00. As datas, horários e locais serão indicados no cronograma de atividades, que será disponibilizado no endereço eletrônico.

remuneração do profissional contratado será de acordo com a titulação apresentada no ato da contratação e receberá vencimento básico acrescido da RT (Retribuição por Titulação), indo de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

As vagas para docentes com 40 horas abrangem as seguintes áreas:

• Automação, circuitos elétricos analógicos e digitais
  • Ciências exatas e naturais aplicadas à agronomia
  • Direito público e direito privado
  • Fundamentos da educação especial com ênfase em libras
  • Gestão planejamento e projetos
  • História
  • Inglês
  • Morfologia e fisiologia animal
  • Práticas integradas em engenharia de minas
  • Produção animal
  • Psicologia