G1: Unifesspa abre 164 vagas para indígenas e quilombolas

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 14h47 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 14h47 | Acessos: 662

São 164 vagas em 41 cursos de graduação. — Foto: Divulgação/UnifesspaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulgou edital para inscrições até 20 de abril no processo seletivo 2022 voltado a estudantes de comunidades indígenas e quilombolas no ensino superior. Não há taxa de inscrição.

São 164 vagas em 41 cursos de graduação no processo seletivo 2022 para os campi de MarabáRondon do ParáSantana do AraguaiaSão Félix do Xingu e Xinguara.

A prioridade na seleção é para candidatos que ainda não cursaram o ensino superior. Ainda segundo a universidade, "os candidatos serão selecionados por localidade de oferta e curso de sua escolha no ato da inscrição, conforme o seu desempenho no PSIQ Unifesspa 2022".

O edital completo está no site da universidade. Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos:

• Declaração de Autorreconhecimento, assinada pelo candidato;
  • Declaração de Pertencimento assinada por, pelo menos, 3 lideranças;
  • Cópia do Histórico Escolar de Ensino Fundamental e Médio;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou declaração de conclusão do Ensino Médio);
  • Carta de Intenção;
  • Formulário de escolha de opção de formato de entrevista.
registrado em: