NOTÍCIAS CONCURSOS: Unifesspa oferta 210 vagas em cursos de graduação na chamada do Forma Pará 2022

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 15h32 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 15h32 | Acessos: 768

Veículo: Notícias Concursos

Data: 07/04/2022

Link: https://noticiasconcursos.com.br/unifesspa-oferta-210-vagas-em-cursos-de-graduacao-na-chamada-do-forma-para-2022/

A Universidade Federal do Sul e do Sudeste do Pará (Unifesspa) está ofertando 210 vagas em diversos cursos de graduação no Processo Seletivo Especial (Prosel) para a chamada de 2022 do programa Forma Pará.

Para esta edição, a universidade está ofertando vagas nos seguinte cursos: Arquitetura e Urbanismo em Redenção e Canaã dos Carajás (40 vagas); Geologia em Rondon do Pará (40 vagas); Medicina Veterinária em São Félix do Xingu (40 vagas); e Licenciatura em Pedagogia em Tucuruí (50 vagas).

O quadro completo de vagas ofertadas pela Unifesspa para o Forma Pará 2022 está disponível no edital.

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) recebeu as inscrições até a última segunda-feira, dia 4 de abril. Conforme o edital, puderam realizar a inscrição todos aqueles que já concluíram o ensino médio ou equivalente.

Provas

A seleção do Forma Pará 2022 será feita por meio da aplicação de provas presenciais no dia 24 de abril. Ainda de acordo com o edital, os candidatos inscritos deverão realizar as provas obrigatoriamente no município onde o curso será ofertado.

Ainda conforme o edital, a prova será composta por cinco questões objetivas sobre assuntos das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia.

Além disso, os candidatos responderão a uma prova redação em Língua Portuguesa, cujo valor máximo será dez pontos. De acordo com o edital, nesta prova, os candidatos deverão elaborar um texto para a avaliação dos seguintes aspectos: fidelidade ao tema, objetividade, coesão, coerência, progressão discursiva e norma culta.

O Forma Pará é um programa do governo estadual realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), com a parceria das prefeituras municipais e das Instituições de Ensino Superior (IES). Além da Unifesspa, aderem ao Forma Pará as seguintes IES do Estado: UFPA, UEPA, Ufopa, e Ufra.

registrado em: