DOL: Festival de Cinema de Universidade vai homenagear MST

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 14h55 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 14h55 | Acessos: 846

Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra serão homenageados em evento promovido desde o dia 15

Movimento dos Sem-Terra terá reconhecimento pela sua luta por reforma agrária na Amazônia | Site Oficial MST

Foi aberto no último dia 15, o Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira (FIA Cinefront), promovido pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) e que terá homenagens na edição deste ano.

As homenagens serão ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), que defende a luta pela reforma agrária, a fim de garantir direito para os trabalhadores do campo e uma programação irá mostrar a história de vida dos integrantes.

MST interdita trecho entre Marabá e Eldorado dos Carajás

Na próxima sexta-feira (22), será exibida o documentário “Adeus Capitão”, que conta a vida do líder do povo indígena Gavião, “Capitão” Krohokrenhum, falecido em 2016. No sábado (23), será exibido o longa “Pureza”, que conta a história da mãe que vai atrás do filho no meio da Amazônia, em um trabalho que conta com a participação da atriz Dira Paes.

No sábado (23), o movimento MST receberá uma homenagem da organização do evento. O reconhecimento seria realizado em 2021, porém ela foi adiada devido a pandemia da covid-19 e este ano se completa 25 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido na curda do S, com um saldo de 17 mortos.

A novidade também fica pela volta presencial do Festival, que volta a ser realizado depois de ter sido no formato híbrido, no ano passado.v

registrado em: