FOLHA DO BICO: CANAÃ DOS CARAJÁS - Circuito científico​ busca soluções para sociedade local

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 17h02 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 17h02 | Acessos: 734

Estão abertas as inscrições para o circuito científico “Conexão, Ciência & Sociedade”. Organizada pela Prefeitura de Canaã dos Carajás e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A iniciativa busca ideias inovadoras e estratégicas para questões sociais, econômicas e ambientais do município.

Por meio de gincanas/desafios mensais, o objetivo de desenvolver nos estudantes da rede pública de ensino o interesse pela ciência e pelo ensino superior, trabalhando para propor soluções para sociedade local.

Os estudantes do ensino médio e fundamental trabalharão juntos com estudantes da graduação da Unifesspa (monitores) na resolução destes desafios. As equipes terão um líder e acompanhamento dos professores da escola. Cada desafio renderá uma pontuação às equipes, que ao final do circuito serão premiadas de acordo com seus desempenhos.

As inscrições são gratuitas e vão até dia 20 de abril, direto no aplicativo Conexão Ciência & Sociedade. Os participantes devem seguir as seguintes etapas:

• Baixar o aplicativo Eventool gratuitamente na Play store ou na Apple store;
  • Inserir o código “CCS”;
  • Ao acessar o Aplicativo Conexão Ciência & Sociedade, o estudante líder da equipe deve fazer seu cadastro, com seu nome completo, escola e contato, o mesmo vai receber um e-mail com uma senha no e-mail indicado;
  • Será a realizada sua homologação pela organização do Conexão, a mesma será confirmada em aviso no próprio aplicativo;
  • Agora o líder já pode cadastrar os membros de sua equipe, para isso ele entrará no sítio específico no App inserindo os nomes participantes, contato, tamanho da camisa e nome da escola e o nome escolhido para a equipe;
  • Pronto! A inscrição da equipe será confirmada pela organização com aviso no próprio aplicativo e vocês já estarão aptos a participar desta grande aventura científica e concorrer a grandes premiações.
registrado em: