FALA SÉRIO CANÃA: Canaã dos Carajás: Em parceria com a Unifesspa, 1ª etapa do Circuito Científico é realizada

Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2022, 14h32 | Última atualização em Segunda, 09 de Mai de 2022, 14h32 | Acessos: 879

Veículo:  Fala Sério Canãa

Data: 02/05/2022

Link: https://falaseriocanaa.com.br/noticia/5497/canaa-dos-carajas-em-parceria-com-a-unifesspa-1o-etapa-do-circuito-cientifico-e-realizada

Educação

Incentivar os alunos das escolas públicas do município a conhecerem as ações da universidade pública em Canaã e estimular neles o desejo de ingressar no ensino superior. Esses são alguns dos objetivos do Circuito Científico da Educação Pública de Canaã.

A primeira etapa do Circuito foi realizada no último sábado (30), no Lago dos Buritis. Por meio da ação, os estudantes da rede pública terão maior contato com atividades de ciência e poderão propor soluções para a sociedade local.

Cada equipe vai acumular uma pontuação, e ao final das atividades do circuito, em outubro, os vencedores serão premiados, durante o Festival Literário e Artístico de Canaã (FLACC).

Unifesspa

Com mais de dez turmas em andamento em Canaã, a Unifesspa vem trabalhando, além da educação, a pesquisa e a extensão. Assim, os alunos da universidade podem se aproximar da comunidade local e contribuir com soluções para a sociedade.

registrado em: