Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota de Pesar pelo falecimento da reitora da UFT, Isabel Auler

  • Publicado: Terça, 02 de Mai de 2017, 09h32
  • Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2017, 09h52
  • Acessos: 2179

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) expressa publicamente seu profundo pesar pelo falecimento da reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler. Ela morreu ontem (1º), aos 65 anos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O corpo está sendo velado no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), localizado no Campus de Palmas da UFT, onde, desde as primeiras horas, dezenas de pessoas passaram para se despedir da professora e manifestar solidariedade. O sepultamento ocorrerá ao meio dia no Cemitério Jardim das Acácias.

Natural de Jaú/SP, Isabel era formada em Letras, doutora em Educação, mestre em Literatura Brasileira e especialista em Avaliação Institucional e Ensino de Língua Portuguesa. Integrava os quadros docentes do Curso de Graduação em Pedagogia do Câmpus de Palmas, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFT e do Programa de Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras).

Era servidora da UFT desde a implantação da Universidade, em 2003, quando ingressou como professora. Assumiu o cargo de reitora em julho de 2016, após receber, com o vice-reitor, Luís Eduardo Bovolato, 63% dos votos da comunidade universitária na consulta eleitoral em que concorreu pela chapa "Confiança e Participação".

Em sua trajetória, foi vice-reitora na gestão de Márcio Silveira, entre 2012 e 2016, pró-reitora de Graduação no período de 2007 a 2012, e diretora de Ensino entre 2005 e 2007, nas gestões consecutivas do reitor Alan Barbiero. Era membro dos conselhos de Educação do município de Palmas e do estado do Tocantins. Foi presidente nacional do Fórum de Pró-Reitores de Graduação (Forgrad) na gestão 2010/2011, e em 2016 assumiu a presidência do Fórum de Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior da Região Norte.

Aos familiares, amigos e a toda comunidade acadêmica da UFT, os mais sinceros pêsames pelo falecimento da magnífica reitora, que deixa um legado exemplar como servidora pública, gestora e professora.

 

                                                                                                                                                                                      Marabá, 2 de maio de 2017.

Maurílio de Abreu Monteiro 

Reitor Unifesspa

 

Idelma Santiago da Silva

Vice-reitora Unifesspa

Fim do conteúdo da página