Missão, Visão, Valores e Princípios

Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 14h43 | Última atualização em Quarta, 29 de Agosto de 2018, 15h02 | Acessos: 13356

Missão

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa tem por missão “produzir, sistematizar e difundir conhecimentos filosófico, científico, artístico, cultural e tecnológico, ampliando a formação e as competências do ser humano na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e no avanço da qualidade de vida.”

Visão

Ser uma universidade inclusiva e de excelência na produção e difusão de conhecimentos de caráter filosófico, científico, artístico, cultural e tecnológico.

Valores

A Unifesspa deve afirmar-se, cada vez mais, como uma instituição de excelência acadêmica no cenário amazônico, nacional e internacional, contribuindo para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva, com base nos valores do respeito à diversidade, da busca da autonomia e da afirmação da sua identidade.

São princípios da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa):

a) a universalização do conhecimento;

b) o respeito à ética e à diversidade étnica, cultural e biológica;

c) o pluralismo de ideias e de pensamento;

d) o ensino público e gratuito;

e) a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão;

f) a flexibilidade de métodos, critérios e procedimentos acadêmicos;

g) a excelência acadêmica;

h) a defesa dos direitos humanos e a preservação do meio ambiente.

registrado em: