Semana do Economista é comemorada com palestras e lançamento do Corecon Acadêmico

• Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2016, 11h41
  • Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 12h02

semanadeeconomia2016ok

Discutir o desenvolvimento regional e aproximar estudantes da realidade da profissão de economista. Estes são os principais objetivos da Semana do Economista, promovida pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio do Curso de Ciências Econômicas. A programação inclui palestras, debates e oficinas.

A coordenação do evento trouxe para o Campus de Marabá profissionais de referência na área, entre eles o professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFPA e diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Armando Lírio, e o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon - PA/AP), Nélio Bordalo Filho.

“É um evento anual que tem como objetivo criar um ambiente para promover as discussões sobre os temas da economia como desenvolvimento econômico, mercado de trabalho, além de aproximar o aluno da realidade da profissão por meio do Corecon”, detalhou o coordenador do curso de Ciências Econômicas da Unifesspa, Stênio de Souza.

Durante o evento foi feito o lançamento do Corecon Acadêmico, que será formado por alunos da Unifesspa. A ideia é propiciar uma maior aproximação dos alunos com o Corecon, a partir do engajamento dos estudantes em eventos da área, divulgação de oportunidades de mercado, entre outras ações que envolvem o profissional de economia. Os alunos da Unifesspa também receberam a carteirinha do Corecon com o registro de estudante.

Na ocasião, o professor da Unifesspa José Otávio Magno Pires foi nomeado como representante do Corecon na região do Sul e Sudeste do Pará. O professor Stênio Souza também anunciou aos alunos o interesse na criação do programa de mestrado em Economia da Unifesspa. “Juntamente com o professo Otávio, pretendemos trabalhar na elaboração do projeto de criação do mestrado em Desenvolvimento Regional para o ano de 2017”, adiantou.