Nova frota de transporte é adquirida e mais obras de prédios começam neste ano nos campi

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) adquiriu três novos micro-ônibus para o transporte da comunidade acadêmica

• Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2014, 00h34
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Aguarda a entrega de mais dois novos ônibus coletivos com capacidade de 42 passageiros sentados neste mês de outubro. Atualmente, o transporte entre os campi de Marabá (PA) está assegurado por empresa contratada pela universidade.
De acordo com a reitoria, cada um dos três micro-ônibus tem capacidade para 26 pessoas, além do espaço destinado para a pessoa com necessidade especial (PNE). Também com espaço para acessibilidade, os dois novos ônibus coletivos devem ser entregues neste mês de outubro pela fabricante dos veículos vencedora de processo licitatório iniciado este ano.
“A assistência estudantil está e será sempre atendida. No entanto, é importante salientar que os bens públicos são construídos e adquiridos com as regras do processo licitatório e legislações específicas. Os três micro-ônibus já foram vistoriados pelo Detran e começam a rodar no início de outubro.”, afirma o reitor Maurílio de Abreu Monteiro.
Infraestrutura e RU
Segundo a reitoria, apenas em três campi da Unifesspa – Marabá, Xinguara e Rondon do Pará - estão sendo licitados ao todo dez prédios. Somente na construção de um bloco com cinco pavimentos com 13 mil m2, a metragem já é maior que a soma das áreas construídas existentes atualmente no Campus I e II, em Marabá.
No projeto deste prédio, constam ainda 64 salas de aula, biblioteca, hall de exposições, lanchonete, quatro áreas para laboratório de pesquisa. Com orçamento de R$ 22 milhões, o contrato será assinado nesta quinta-feira (25/09) e as obras começam no final deste ano na Cidade Universitária – Campus III.
Conforme também informa a reitoria, outro projeto pronto e importante para a comunidade acadêmica, e que deve ser licitado ainda nesse ano, é o da construção do Restaurante Universitário (RU). Serão mais de 1,2 mil m2 de área construída com mais de 450 lugares para que alunos, professores e técnico-administrativos realizem refeições diárias balanceadas por nutricionistas em uma cozinha industrial.

(Texto e Foto: Fabrizio Franco/ Assessoria de Comunicação da Unifesspa/ (94) 8156-5797)