CTIC cria Wiki para auxiliar comunidade acadêmica nos serviços de internet

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) criou a página Wiki Unifesspa para solucionar dúvidas e auxiliar professores e alunos no acesso à internet, sistemas online e solicitações de serviços como atendimento ao usuário. Na Cidade Universitária, em Marabá (PA), os alunos já podem acessar a internet por meio de uma nova rede, a Unifesspa Alunos, além da rede Unifesspa.

• Publicado: Quarta, 01 de Outubro de 2014, 20h26
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

“Os alunos, professores e técnico-administrativos podem acessar a rede sem fio chamada Unifesspa e, consequentemente, a internet, somente com o login do e-mail @unifesspa.edu.br e respetiva senha. Este procedimento vale para todos os campi da universidade”, afirma o diretor do CTIC.  Ainda de acordo com Hugo, a equipe do CTIC trabalha com um cronograma de expansão da oferta do acesso à internet nas bibliotecas dos Campi I e II e em outros espaços públicos como o Tapiris.
Segundo o diretor do CTIC, Hugo Pereira Kuribayashi, no espaço Wiki Sistemas estão disponíveis links de acesso e auxílio para a utilização do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA); de Gestão, Planejamento e Recursos Humanos (SIGRH); de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) e de Planejamento das Atividades Docentes (SISPLAD). Mas para acessar aos sistemas é necessário a realização de cadastro.
Primeiro Acesso
O CTIC é responsavel ainda pela ampla oferta de serviço de e-mail, acesso à rede sem fio e à internet nos cinco campi da instituição, além da comunicação interna online e manutenção de sites da Unifesspa na rede mundial de computadores.
Aos alunos e professores, que ainda não efetuaram o primeiro acesso no SIGAA, por exemplo, o CTIC informa que antes é necessário se cadastrar no sistema e criar um login e senha. Uma página foi exclusivamente desenvolvida e fornece orientações à comunidade acadêmica de como se cadastrar e criar a conta de e-mail @unifesspa.edu.br. Clique aqui e saiba mais.
Melhorias no Campus III
No Campus III, em Marabá (PA), há uma rede específica de acesso devido as grandes dimensões entre os prédios. “Na Cidade Universitária, temporariamente, o aluno já pode acessar também a rede Unifesspa Alunos além da rede Unifesspa. Ambas continuaram a receber melhorias de alcance a todos os prédios da sede da universidade até que possamos técnicamente unificá-las. Não haverá perda de rede, apenas uma unificação futura.”, frisou Hugo. Ainda segundo o diretor do CTIC, a previsão é que os sinais das redes sem fio melhorem ainda mais a partir de sexta-feira (3/9). Veja aqui como acessar a rede sem fio Unifesspa Alunos.
Central de Atendimento
Por meio da Central de Atendimento do CTIC, alunos, técnico-administrativos, professores e visitantes ainda podem solicitar orientações, sanar dúvidas e buscar soluções e formalizar sugestões para o melhor uso cotidiano dos sistemas e serviços ofertados.
Central de Atendimento
Telefone (94) 2101 5945
E-mail: ctic-atendimento@unifesspa.edu.br
Sistema de Atendimento On-Line: https://atendimento.unifesspa.edu.br