Unifesspa organiza Fórum de Defesa da Educação Pública

• Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 10h43
  • Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2017, 10h43

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) convida a comunidade acadêmica, organizações, movimentos sociais e instituições para participar da reunião de construção do Fórum de Defesa da Educação Pública, que será realizada no dia 27 de abril, às 16h, no Auditório da Unidade I da Unifesspa (Folha 31).

O Fórum de Defesa da Educação Pública é um espaço em construção e pretende ser uma rede de articulação de atores públicos e sociais do campo educacional do Sul e Sudeste do Pará. A mobilização desse espaço assume uma perspectiva de luta em defesa da Educação Pública como direito do povo brasileiro e assentada nos princípios constitucionais de uma sociedade plural.

Em reunião realizada no último dia 4 de abril, com a participação de membros de movimentos (estudantis, sindicais) e militantes sociais, de educadores de escola pública e da Unifesspa, avaliou-se a necessidade de uma reunião com mais participação para discutir a organização do Fórum.

O objetivo do Fórum é ser um espaço de reflexão, diálogo crítico e horizontal que fortaleça relações entre universidades, institutos de educação, movimentos estudantis, sociais e sindicais, povos tradicionais, secretarias de educação, escolas públicas, no debate dos desafios e construção de estratégias de resistência e ações que fortaleçam a atuação dessas instituições e atores sociais.