Corpo do professor Dennin Tomas Quispe Arapa será trasladado nesta sexta-feira

• Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2017, 17h19
  • Última atualização em Sexta, 12 de Mai de 2017, 09h15

foto professor DenninO corpo de Dennin Tomas Quispe Arapa, professor do Instituto de Geociências e Engenharias da Unifesspa, será trasladado nesta sexta-feira (12) para o seu país, o Peru, depois de concluídos os trâmites legais após sua morte em hospital de Belém (PA), onde estava internado. O embarque está confirmado para as 6h20, do Aeroporto Internacional de Belém Val-de-Cans Júlio César Ribeiro, com destino a Lima, no Peru, com previsão de chegada às 22h, horário local.

A Unifesspa tomou todas as providências necessárias para a liberação e o traslado do corpo, no tempo mínimo necessário, com a contratação de agente aduaneiro e companhia aérea. O processo é burocrático e envolve autorizações da Polícia Federal, Anvisa e Receita Federal.

A chefe da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), Sheila Freire está em Belém, desde o dia 2 de maio, oferecendo apoio e suporte à família do servidor. Como representante legal da Unifesspa, Sheila Freire acompanhou todos os procedimentos até a chegada do corpo ao aeroporto, ocorrido na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 15h.

Dennin Tomas Quispe Arapa morreu no último dia 5 de maio de 2017, aos 52 anos, no Hospital do Coração, em Belém, em decorrência de complicações de saúde. O corpo será velado e sepultado em sua cidade natal, Arequipa, no Peru.

Homenagens da comunidade Unifesspa

Logo após a confirmação do falecimento, professores, alunos e técnicos da Unifesspa manifestaram sentimento de pesar pela morte precoce do professor. O Instituto de Geociências e Engenharias, onde Dennin Tomas atuava desde 2014, manifestou luto e enviou condolências à família.

Durante a semana, dezenas de amigos e admiradores do professor se reuniram na Igreja Católica da Folha 17, para homenagens e orações. Desde o mês de fevereiro, quando foi diagnosticada a doença - laptospirose - e agravado seu estado de saúde, mais de 200 pessoas, entre servidores e alunos da Unifesspa participavam de uma corrente solidária, torcendo pela recuperação do estimado professor.