Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa assina convênio de crédito consignado com a Caixa

O reitor Maurílio de Abreu Monteiro explicou aos presentes que é a própria Unifesspa que gera sua folha de pagamento, dentro de um sistema informatizado ligado ao Governo Federal, o que possibilitou a assinatura do convênio, sem entraves ou burocracias externas.

  • Publicado: Terça, 23 de Dezembro de 2014, 11h17
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 4202

          Na manhã de hoje (23), no prédio da Reitoria, localizado no Campus III, o reitor pro tempore da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, professor doutor Maurílio de Abreu Monteiro, assinou com a Caixa Econômica Federal, Convênio de Consignado Caixa. A instituição bancária foi representada no ato pelos gerentes Galvanir Machado (Regional) e Lázaro Dias Mota (Agência Nova Marabá).
O convênio entre a Unifesspa e a Caixa estabelece normas para a concessão de crédito consignado descontando diretamente na folha de pagamento do servidor, com taxas de juros mais em conta que o crédito oferecido por outras instituições financeiras.
       O servidor pode contrair um empréstimo consignado desde que tenha mais de três meses de efetivo exercício; seja aposentado em caráter permanente; seja pensionista; esteja exercendo mandato legislativo, executivo, vínculo funcional ou contrato empregatício com duração superior ao prazo do empréstimo; esteja em gozo de licença para tratamento de saúde e receba seus rendimentos integrais pagos pela Unifesspa; e seja aprovado pelo sistema de avaliação de risco de crédito da Caixa.
        O convênio estabelece obrigações para a Unifesspa no fornecimento de informações para desconto em folha de pagamento da parcela mensal correspondente ao desconto do crédito consignado e do prazo de vencimento do empréstimo, entre outras informações que serão repassadas pelo Setor de Recursos Humanos.
       O reitor Maurílio de Abreu Monteiro explicou aos presentes que é a própria Unifesspa que gera sua folha de pagamento, dentro de um sistema informatizado ligado ao Governo Federal, o que possibilitou a assinatura do convênio, sem entraves ou burocracias externas.
       O gerente regional da Caixa, Galvanir Machado, por sua vez, aproveitou a visita e disse que a Caixa tem um diferencial em relação aos outros bancos públicos, que é o oferecimento de crédito imobiliário em melhores condições para os seus correntistas. A taxa de juro fica mais barata, ainda, se o servidor público tiver a Caixa como sua instituição de recebimento de salário, gerando um relacionamento mais próximo com a instituição no acompanhamento da movimentação financeira do servidor.

Fim do conteúdo da página